Blog N2N América Latina

Mais do que uma Escola de Inglês

Mais do que uma Escola de Inglês

O ano de 2020 começou com a sexta edição anual do REFM em Teresina que aconteceu entre os dias 13 e 31 de Janeiro com  23 estudantes. Foram dias incríveis de aprendizagem e novas experiências, a escola contou com um total de 51 participantes incluindo alunos, staff’s em período integral, voluntários e crianças,  a escola aconteceu no período de 20 dias e foi  realizada na propriedade do centro de retiros da Primeira Igreja Batista de Teresina (Sítio PIB de Teresina), localizada no nos arredores da cidade.

O REFM – Radical English for Missions é uma escola de treinamento em inglês onde a principal ferramenta é a imersão intensiva e compacta para ajudar a preparar brasileiros e latinos para ir e servir as nações.

“A REFM foi resposta de Deus para a minha vida. Foi pra começar o ano de 2020 com o pé direito. Eu queria colocar em palavras tudo o que foi pra mim, mas se eu pudesse sintetizar em uma palavra seria AMOR. Me senti amada em cada detalhe, desde a alimentação (best food) até as aulas. O zelo de cada pessoa me constrangeu. Durante a escola eu fui tirada da minha zona de conforto, fui confrontada. E nisso eu vi também o extraordinário amor de Deus, pois o que Ele quer é ver em nós uma transformação de Glória em Glória para a Sua Glória.

Essa escola não é somente sobre imersão no inglês, é muito mais, não é sobre nós, é sobre Jesus, é sobre pessoas, é sobre nações.”

Evyla Silva Rodrigues,  21 anos, Teresina
Aluna REFM em Teresina 2020

A N2N América Latina iniciou o REFM em Fortaleza no ano de 2012, desde então essa escola  é realizado anualmente todo mês de Julho na mesma cidade. No ano de 2015 a N2N fechou parceria com a JOCUM Teresina para realizar a primeiro escola de inglês no Piauí, continuando assim com uma REFM em Teresina todos os meses de janeiro até o presente.

Atualmente já são 14 escolas REFM em Fortaleza e em Teresina desde 2012, são mais de 323 alunos que já foram treinados na maioria brasileiros, mas tivemos também dois cubanos, um mexicano, um peruano e um  cabo-verdiano. Alguns deles concluíram a escola duas vezes como estudantes, enquanto várias dezenas retornaram para servir no curso como staffs e voluntários.

“Desde muito tempo eu tinha um sonho de anunciar as Boas Novas e discipular a próxima geração, mas eu não tinha inglês e não estava preparada. Então eu decidi participar da  REFM 2020 em Teresina,  eu sabia que chegaria onde a minha fé já havia chegado: falar inglês com um propósito! Nos primeiros dias da escola tudo faz sentido pra mim, Eu fui preparada e acompanhada pelos staffs e professores para fazer a diferença nas Nações.”

Dayane Jesus Barbosa Silva,  25 Anos, São Paulo
Aluna REFM em Teresina 2020

O REFM existe para ajudar as pessoas a desenvolver e melhorar suas habilidades de se comunicar em inglês. No entanto, o impacto da escola vai muito além de ajudar as pessoas com um novo idioma, um testemunho comum dos participantes da escola de inglês é que ela os ajudou a conhecer e entender muito mais sobre Deus e Seu coração pelas nações. A escola ajudou muitas pessoas a superar medos e a estar mais dispostas a sair de suas zonas de conforto, crescendo e seguindo a Deus de novas maneiras e em novos lugares.

A coisa mais surpreendente sobre o REFM é que dos mais de 300 estudantes que participaram de uma das edições da escola até este ano (2020), pelo menos 80 deles passaram a usar o inglês de alguma forma em missão e em outras nações, são cerca de 58 países alcançados, incluindo 10 da lista dos 50 países mais perseguidos do Portas Abertas.

Fui para a escola  REFM 2020 em Teresina porque queria crescer no inglês e no meu relacionamento com Deus. Dei um passo de fé e deixei para trás o que pra mim era mais confortável e entrei em algo que aceleraria o desconhecido em minha vida. Não apenas essa escola me capacitou a cumprir as paixões em meu coração e a andar nos propósitos de Deus para minha vida, mas meu tempo lá também me levou a uma nova revelação do coração e caráter de Deus. Meu coração ainda queima pelo que Deus me disse naqueles dias. Eu estou indo direto para onde Ele quer que eu esteja e Ele continua se mostrando fiel a cada passo do caminho.

Kenna Martins, 25 anos, Fortaleza
Aluna REFM em Teresina 2020

A próxima REFM será em Fortaleza, de 5 a 18 de julho. As inscrições já estão abertas, mas são poucas as vagas disponíveis e elas já estão esgotando rapidamente. Também há um segundo nível da escola de inglês programado para Julho de 2020, onde você pode praticar seu inglês junto com nossa equipe em um novo contexto, servindo missionários fora do Brasil. Essa experiência leva os alunos a viver novos níveis de dependência em Deus, experimentar novas culturas e superar desafios, além de aprender mais do idioma, conhecer pessoas e se conectar com nações. Junte se a nós para viver experiências únicas em 2020, siga nossas redes sociais e nosso site para ficar por dentro das novidades e saber mais  sobre locais e datas para 2021.

By Steven Burkhalter

O norte-americano é diretor atual de Nations2Nations América Latina, um ministério internacional da Jovens Com Uma Missão que mobiliza Latinos para Restaurar a Identidade, Dignidade e Destino dos Indivíduos, Comunidades e Nações. É formado em engenharia mecânica e foi ordenado para o ministério em 2002. Ele e a sua esposa, Angela, residem na região de Fortaleza ha 18 anos e têm 6 filhos e 3 netinhos.

Deixe um comentário

Related Posts