Blog N2N América Latina

Fórum – Igreja Fora da Caixa

Fórum – Igreja Fora da Caixa

N2N América Latina promove o fórum Igreja Fora da Caixa, organizada por Alexandre Barbosa & uma equipe da JOCUM Herrnhut, que acontecerá no dia 25 de janeiro, na Igreja Cristã Vida em Fortaleza. O fórum fará parte de um evento duplo junto com o nosso culto mensal em inglês, Radical Worship, que acontecerá mais tarde na mesma noite.

Igreja Fora Da Caixa é um evento de iniciativa onde aqueles que desejam ver uma igreja mais relevante e influente na sociedade possam buscar juntos a Deus por um entendimento mais amplo e profundo do que Jesus orou em sua oração do Pai nosso: “Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. ”

Programação

15h – 17:30h – Papo Aberto

  • Um fórum de discussão sobre o papel da igreja na sociedade e o que significa discipular uma nação/cidade.

Convidados :

Dino Guimarães:
Pastor da Igreja de Cristo Salinas e idealizador do projeto Mais Sertão e a Escola em Sua Presença.

Tim Engelmann:
Missionário da Base da Jocum em Herrnhut na Alemanha, formado em teologia, Fundador e líder do Discipling the Nations online course e Firestarters Europe.

Steve Burkhalter:
Formado em engenharia e servindo como missionário no brasil a mais de 16 anos mobilizando e treinando jovens do Brasil e América Latina para servir as nações, líder do Nations to Nations na América Latina e fundador e líder da escola Radical English For Missions.

18:00 – 18:40 – Lanche & Connect
Um momento onde podemos interagir e conhecer pessoas de outras igrejas, cidades e países e expandir nossa perspectiva do Reino de Deus.

19:00 – 21:00 – Radical Worship
Um culto de louvor e adoração em inglês, buscando o coração de Deus para as nossas comunidades, cidades e país.

Evento gratuito

Visão:

Cremos que Deus está interessado não só no sucesso dos cristãos ou da igreja, mas no florescimento de toda a sociedade.;

Cremos também que a Bíblia é atemporal e contém os princípios necessários para a construção de uma sociedade saudável, forte e próspera.;

Cremos ainda que a igreja é chamada a ter influência na condução da sociedade para um futuro glorioso. Acreditamos que os negócios, governo, educação, ciência, tecnologia, artes, mídia e famílias são todos criados por Deus e são, portanto, inerentemente bons.;

Acreditamos que a vocação é igualmente importante, e é complementar, para a igreja como um caminho para trazer a bênção de Deus para aqueles ao nosso redor.

Somos chamados a uma grande e gloriosa parceria com Deus e neste momento Ele está chamando a sua Igreja a se envolver novamente com Ele e com a sociedade no estabelecimento de seu Reino como uma bênção para todos os povos.

Aqueles que buscam impactar a sociedade devem buscar primeiramente conhecer sua própria cosmovisão. Em segundo lugar, buscar estudar e conhecer a cosmovisão do mundo ao seu redor, seja no ambiente de trabalho, acadêmico, familiar, etc. E terceiro, os cristãos devem se tornar conscientes de suas falsas prerrogativas da realidade e abraçar a realidade de Deus.

Nossa paixão e objetivo é que à medida que você crescer em sua visão bíblica do mundo, você possa descobrir seu papel em discipular as nações, desenvolver sua visão e abordagem para a esfera de influência na qual Deus o chamou, e criar uma estratégia de como cultivar a cultura do Reino em sua vida diária e vocação.

Deus ordenou sua noiva, a igreja para trabalhar pela benção e transformação das nossas comunidades e nações. A igreja local é talvez a instituição mais importante em qualquer comunidade, com membros literalmente envolvidos em todas as áreas da sociedade, nas Artes, Governo, Educação, Família, etc.

Aderir fielmente uma visão bíblica é a chave da igreja para o cumprimento de sua missão, porém frequentemente elas se tornam um espelho da cultura ao seu redor ou se isolam dela.

Se a igreja falhar em discipular as nações, as nações irão discipular a igreja. Como cristãos somos chamados a nos engajar para criar uma cultura que se alinha com a realidade que Deus criou, para testemunhar sobre a verdade, amar ao próximo sacrificialmente, assim como Jesus ensinou.

Contato: leex20@gmail.com | Tel: (85) 98589-9777

By Alexandre Barbosa

Alexandre é brasileiro, faz parte do N2N América Latina e é missionário da Jocum na Alemanha na base de Herrnhut desde de 2016, onde tem servido em escolas de treinamento e discipulado (ETED), liderando times para Quênia, Uganda, Tailândia e Camboja. Está envolvido no curso on-line, Discipling the Nations, uma plataforma de treinamento a distância que tem como foco ajudar e ampliar a visão e o entendimento dos cristão para o poder da bíblia em transformar nações, cidades e culturas em todas as áreas da sociedade.

Deixe um comentário

Related Posts